Dr Peter Attia, além de médico cirurgião oncológico renomado, era um maratonista aquático capaz de fazer longas travessias marítimas. Apesar dessa vida saudável, percebeu-se com a saúde não ideal, e já indícios de doença aterosclerótico cardíaca (escore de cálcio coronariano positivo). Passou, então, a se dedicar ao estudo da longevidade, como e por que morremos, e como podemos retardar ou até mesmo prevenir as principais doenças crônicas fatais, como as cardiovasculares, o câncer, o Alzheimer e a diabetes tipo 2.
Além de revelar sua jornada pessoal, nos faz repensar a abordagem da medicina tradicional, a medicina 2.0 segundo ele. Essa, que tem sistematicamente falhado no que diz respeito às doenças relacionadas ao envelhecimento e quase sempre os tratamentos são excessivamente tardios. Attia acredita que é preciso substituir esse modelo ultrapassado por uma estratégia personalizada e proativa, na qual as medidas são tomadas aqui e agora, bem antes dos primeiros sintomas.
Muito bem embasado, Peter Attia lança um novo olhar sobre a longevidade, em busca de saúde física, cognitiva e emocional. Seu objetivo é ajudar pessoas a transformar seu modo de pensar a saúde em longo prazo e, assim, criar o melhor plano individualizado possível para viver mais e melhor.