^
topo
Fale conosco!

Dr. Dener

Quem é o Dr. Dener?

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) em 2007, tendo entrado nessa instituição em 1o lugar no vestibular (na época, vestibular conjunto à UFRGS). Fez residência Médica em Clínica Médica / Medicina Interna em 2008-2009 na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Após, fez residência médica em Geriatria no Hospital São Lucas da PUC-RS em 2010-2011. Cursou Observership em Cuidados paliativos nos meses de agosto e setembro de 2011 no Saint Christopher’s Hospice em Londres - Reino Unido. Trabalhou em diversos serviços de emergência e UTI na grande Porto Alegre e Caxias do Sul nesse tempo, tendo ingressado como preceptor do serviço de clínica médica no Hospital Geral da UCS em 2012. Concluiu, em 2017, seu mestrado em ciências da Saúde, pela Universidade de Caxias do Sul.

Desde 2014 é professor da cadeira de Geriatria na Universidade de Caxias do Sul (UCS). É autor de diversos artigos científicos bem como capítulos de livros nas áreas de clínica médica e geriatria.

Paixões / Hobbies

Sempre foi apaixonado por esportes, aventuras e estilo de vida saudável. Ama viagens de trekkings em meio a natureza (entre elas, Highlands, Escócia; Salkantay, Machu Picchu, Peru; Circuito W, Torres Del Paine, Chile).

Ama bicicletas e o universo em torno desse revolucionário meio de transportes, tendo já realizados provas como Audax 200km Florianópolis em 2017 e Realizado o Caminho de Santiago de Compostela de Bicicleta, até o litoral da Espanha (FInisterra) em 12 dias 2016.

Também já correu diversas provas de corridas, entre elas maratonas e ultramaratonas no Brasil e no Mundo, entre elas: Porto Alegre 42km, 2015 e 2016; Travessia Torres Tramandaí (TTT) 82km em dupla, 2015. TTT solo 82km, 2016; Rio Grande 50km, 2017 e 2019; São Paulo 42km 2016; Rio de Janeiro 42km 2017; Munique 42km , Alemanha, 2018; Doppley Challenge, Disney, Orlando 5+10+21+42km, 2019; Montevidéu 42km, 2019; Santiago, Chile 42km, 2019; Comrades 92Km, África do Sul, 2019.

Siga o Dr. Dener no Strava!

Especialidades, interesses e áreas de atuação:

Uma especialidade médica (2 anos de residência médica) onde o médico é treinado a diagnosticar e tratar as doenças mais prevalentes no adulto, seja elas no contexto ambulatorial ou hospitalar.

Nesse tempo, somos treinados nas mais diversas áreas de atuação clínicas - desde a emergência, leitos enfermaria e ambulatórios das mais diversas especialidades clínicas e unidade de tratamento intensivo. Foi durante essa residência que desenvolvi um interesse particular em ser um médico CLÍNICO, que atende o paciente como um todo, buscando amparo nos colegas sub-especialistas conforme a necessidade e não setorizando o atendimento.
Envelhecer é VIVER, e traz consigo modificações próprias, específicas, ou seja, esperadas, assim como àquelas associadas as escolhas feitas ao longo da vida e, eventualmente, algumas fatalidades.

Sendo assim, como Geriatra, atuo no diagnóstico, tratamento, reabilitação (e orientações de prevenção) das doenças relacionadas ao envelhecer, ao VIVER; sempre de maneira INDIVIDUALIZADA, única, conforme a necessidade de cada um e baseado na melhor evidência disponível. Visando, portanto, o "Continuar Vivendo" (envelhecer) com qualidade, autonomia e funcionalidade plenas. É um verdadeiro processo de parceria em que assumo o papel de gestor da saúde de meus pacientes.
Durante todos esses anos atendendo milhares de idosos e adultos de meia idade com as mais variadas doenças inerentes à essas faixas etárias, desenvolvi um particular interesse em meios de prevenção e de promoção num envelhecimento ativo e saudável.

Fico muito feliz quando, proativamente, sou procurado por pessoas que buscam a PREVENÇÃO de doenças. Nesse contexto, buscamos otimizar aquelas variáveis que predizem um envelhecimento bem (ou mal) sucedido. Não tenho mais dúvidas ser a alimentação, atividade física, sono e regulação de estresse emocional como meios mais poderosos para um envelhecimento saudável, pleno, com qualidade.

Também, nessa consulta, utilizo variáveis como identificação de fatores de risco, hábitos de vida, histórico tanto pela história clinica pessoal quanto familiar bem coletada, exame físico criterioso, solicitação de exames complementares adequados para cada caso. Juntando todas estas informações para elaboração de ORIENTAÇÕES INDIVIDUALIZADAS e quando necessário diagnóstico precoce e tratamento de doenças quando identificadas.

Conte comigo nessa busca!
Eventualmente, somos acometidos por doenças em que não há perspectiva de cura (demências, câncer, insuficiência cardíaca grave, cirrose hepática, enfisema de pulmão grave, etc). No entanto, sempre há MUITO o que fazer em tais situações, no sentido de confortar, tratar impecavelmente com muita empatia e compaixão todo e qualquer sofrimento, seja ele físico, emocional, social, espiritual.

O objetivo, aqui é trazer dignidade nessa fase de vida / doença.
Atendimento
Telefone
(54) 3027-5445
Email
secretaria@drdenergeriatra.com.br
Endereço
Centro Médico Medianeira -
Rua General Arcy da Rocha Nóbrega, 307 -
Madureira, Caxias do Sul - RS, 95040-000
© Copyright 2020 Dr. Dener Geriatra | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton